Lattes Carlos Paiva

PROJETOS E RELATÓRIOS DE PESQUISA

FILTRE POR TAGS:
PNAD RAIS CEMPRE Todas as Tags
  • Evolução da Taxa de Desemprego e Pessoal Ocupado

    Nesta área disponibilizamos o texto e a tabela com as comparações entre as diferentes fontes de informação sobre Desemprego e Pessoal Ocupado.

    Download Baixar Arquivos

    COMPARTILHE!

  • 8 Anos de Pesquisa

    O que se busca, pois, são os determinantes da dinâmica e da estagnação regionais, com ênfase naqueles determinantes que podem ser enfrentados por agente públicos que operam no conjunto dos sistemas de regulação econômica (o Estado em sentido estrito, as Universidades e Institutos de Pesquisa, a Imprensa, os sistemas públicos e privados de governança e extensão empresarial, etc.) regionais; vale dizer, aqueles gargalos cujo enfrentamento possa se dar nos limites da disponibilidade de recursos e orçamentos de instituições públicas não exclusivamente governamentais de âmbito estadual e/ou regional hierarquização de objetos de políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico. Com isto, estamos buscando contribuir para a construção de políticas econômicas de desenvolvimento regional de base científica.

    Download Baixar Arquivos

    COMPARTILHE!

  • Relatório Da Oceania ao Cone Sul

    Este relatório de pesquisa se estrutura sob a forma de quatro produtos: 1) um texto analítico; 2) um anexo estatístico; 3) um modelo algébrico de avaliação e comparação das produtividades físicas e econômicas dos sistemas integrado e tradicional de bovinocultura de corte e leite; 4) um texto do Argyle e um texto sobre a integração carne-leite traduzido.


    O texto se intitula "Da Oceania ao Cone Sul, da Nova Zelândia ao Rio Grande: desenvolvimento socioeconômico, produtivo sistêmico e exploração de sinergias em cadeias agroindustriais de exportação". Na sua introdução há uma breve descrição dos objetivos e seções.


    O anexo estatístico - acredito - tem um valor próprio. Encontra-se ali todo um conjunto de dados sobre as balanças comerciais e a estrutura industrial da Nova Zelândia, da Austrália, do Brasil, da Argentina, do Uruguai e do Rio Grande do Sul. Igualmente bem, introduzi algumas tabulações processadas a partir da MIP do RS. Assim como as tabulações mais importantes dos dois modelos de bovinocultura de corte e de leite (o tradicional e o integrado), que são objeto da seção quinta do texto analítico e do "modelo algébrico".


    O modelo é, muito provavelmente, a contribuição mais original do trabalho. Deixei-o todo em "fórmulas". De sorte que os senhores podem testá-lo, adaptá-lo, transformá-lo, etc. O objetivo é estabelecer a comparação da produtividade física e econômica dos dois sistemas bovinocultores de corte e leite: o integrado (ou neozelandês) e o tradicional (nosso, atualmente).


    Por último estão alguns comentários feitos pelo Professor Accurso sobre o relatório;

    Download Baixar Arquivos

    COMPARTILHE!

» Receba Novidades
NOME:
E-MAIL:
» Participação na Mídia

Esta sessão está sendo atualizada. Convido você a visitar todas as páginas do site para conhecer meu trabalho. Há muita informação de alta relevância e interesse.
Fique à vontade!

CONTATE-ME
E-mail: carlosanpaiva@gmail.com

Visitantes: 150709 | Páginas Visitadas: 228756
Todos os direitos reservados para Dr. Carlos Águedo Paiva © 2021 | Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br